domingo, 29 de agosto de 2010

New York, Day 1: getting here

Eu não tinha grandes planos pra hoje, queria me instalar e me “ubicar”. Depois de uma hora rodando com o shuttle dentro do prórpio aeroporto e mais uma pra deixar todo mundo, cheguei ao Hotel Thirty Thirty, bem localizado no centro de Manhattan. O check-in é só as 3 então deixei a mala com eles e fui buscar meu NY Pass. Cagada: meu computador pesa quase 4 kilos que aos poucos, com as distâncias desconhecidas e o calor brasileiro que tá aqui, foram virando 10, 15 kilos…

Nota mental: sabia que tinha um problema sério de lateralidade, mas aqui em NY eu tô ferrada se não prestar atenção em pra que lado ir!!!

Não tem como não perder o ar a primeira vez que você se depara com aqueles painéis luminosos gigantescos na Times Square. Qualquer paulista, por mais cosmopolita que seja, se sentiria pequeninho perante tanto flash em plena luz do dia. Depois vai acostumando, e à certa altura do dia tanto prédio um do lado do outro, com altura à perder de vista, acaba dando uma sensação meio claustrofóbica.

Nota mental 2: eu preciso ver o horizonte… nem sabia isso a meu respeito!!

Peguei o ticket no Planet Holywood e ainda era cedo. Fui turistar na loja de M&M’s e em seguida visitar o Madame Tussaud’s de NY. Legalzinho, mas assim, nada imperdível. A loje de M&M’s tá ganhando por enquanto, rs.

Saindo de lá comecei a aproveitar as dicas da Marininha (demais querida!!) e parei no Europa Café para um buffet de salada, Diet Snapples e iogurte, pela bagatela de U$9,33. Delícia.

Mais uma obs: esse papo que aqui vc só come junk é balela. Qualquer lugar vende uma saladinha bem razoável, ou sanduíche natural.

Voltei ao hotel para o check-in, fui super bem atendida. Hotelzinho pequenininho mas limpinho e bem localizado. Tô bem instalada ;). Daí eu dei uma apagada de 1 hora (nossa! rs) e fui comprar o mínimo pra me manter aqui, pois nem sabonete eu trouxe, rsrsrs.

Seguindo mais uma dica da Mari, parei no Duane Reade (mistura de farmácia com mercadinho, meio que uma lojas americanas bem-sucedida, sabe?) e ÁI QUE PREJUÍZO!!! Fico doida com essas coisinhas que só tem aqui!!

Dica (da Marina, é claro): Vitamin Water. Tem vááários sabores e é zero. Delícia e refresca super. Cada uma tem um propósito, tipo “energizar”, “hidratar”, etc

Depois de uma bela perda de tempo na Macy’s (que devia chamar “C&A de NY” – Deus meu livre, quanta sacoleira!!) fui direto na Old Navvy, dica da Helô: além de já ser super barato ainda ganhei 30% de desconto. E pela primeira vez na vida meu manequim não era o maior da loja!!! Tô bem feliz com meu guarda-roupa novo =-)

Corri pra casa (de taxi mesmo, por causa das sacolas né, rs) pra encontrar o Má e a piqui no Skype. Conexão do Hotel não é uma maravilha mas dá pro gasto. Espero que a pequena entenda que ainda vai demorar uns dias pra ver a mãmãe ao vivo… meu coração tá apertadinho… mas vou me manter firme senão nada disso vai valer.

Mais uma vez, queria agradecer meu lindo marido pelo apoio. Vai ser muito bom tudo isso, tenho certeza.

Amanhã: Downtown!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que delícia ir acompanhando sua viagem e suas descobertas por aqui.

Beijosssss

Carol Z.