quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Day 3 – Middtown

Tava tão cansada ontem que capotei sem escovar dente nem nada.

Ontem foi o famoso “dia do mico”!

Comecei fazendo a visita guiada pela ONU, AMEI, mexeu muito comigo e espero que algo venha disso. Quando eu estava no parlamento acabou a bateria da câmera.. fui virar pra tentar tirar pelo menos uma fotinho e.. derrubei a pilha entre as cadeiras do parlamento =-S. Só dava eu de quatro andando pelas cadeiras tentando achar… daí achei de tudo que vocês podem imaginar menos minha pilha!! Achei até um pendrive e fiquei me perguntando o que será que tinha alí, confesso que fiquei me coçando pra levar embora e ver.. daí comecei a viajar e pensar em um roteiro de filme, vai que tem algum segredo de estado naquele pendrive e alguém começa a me perseguir… hauhauha deixa lá, tá louco!!!

Saindo de lá peguei as pilhas extras na minha mochila que tinha ficado no locker e segui. Andei até o Rockefeller Center, e achei uma linda loja da Lego, Lili ia ficar louca!! Tirei umas fotos por alí e subí ao “Top of the rock” pra ver a cidade toda lá de cima. Foi aí que tive minha primeira vista do parque.. confesso que fiquei emocionada.

Descendo fui comer um sanduíche no Starbucks mesmo mas eles só tinham de frango… quando eu comecei a comer era de frango com… salsa!! Eu odeio salsa!! Só consegui comer a metade. Mico #2!!

Daí me pus a procurar o raio da loja dos bombeiros mas nada de achar. Comprei as coisinhas pro Má na NBA e peguei um táxi até o Intrepid, porta-aviões da Marinha tranformado num museu, atracado do outro lado da Ilha. Adjunto, tem um submarino (Growler) e um Concorde. Bem legal o passeio, mas eu já estava exausta de andar debaixo do sol e… convenhamos… passeio de menino!! O que fez valer a pena foi um senhorzinho que estava usando uma camiseta escrito “voluntário”: ele foi um dos “Marines” que efetivamente esteve naqueles equipamentos todos e estava mostrando para as crianças como a coisa realmente aconteceu… lindo ver a reação das crianças, de admiração e respeito…

Voltei pra Times Square e tentei pegar as encomendas na Swatch, mas inviável, extremamente caro e poucas opções… fora da lista ;-]

Peguei o metrô de volta (aprendi a me virar nesse troço, finalmente!!) pra falar com a família, confesso que estava moooortaaa!! rsrsrs. Tomei uma ducha rápida e… REI LEÃO!!

Não se compara com “Mamma Mia”… apesar de amar as músicas do Mamma e também ter amado, Rei Leão é muito mais grandioso.. figurino, maquiagem, coreografia.. os corais.. incrível!!!

Estava morrendo de fome (também, 3 dias sem sentar pra comer, rsrsrs) e fui ao Bubba-Gump comer alguma coisa. Então aconteceu algo estranho e… eu resolví assumir que NY vai ser bem mais legal quando eu puder voltar com o Má =-]. Estou feliz sozinha, não sinto falta de ter com quem conversar nem nada… mas o tempo todo dá vontade de contar pro Má o que eu estou fazendo. Decidí então pegar leve até o fim dessa viagem, aproveitando cada momentinho, mas sem aquelas ganas loucas de fazer absolutamente tudo o que for possível pois eu tenho, definitivamente, que voltar.

Voltei de metrô ao hotel e aconteceu algo engraçado, aqui tem tipo 3 lugares diferentes pra você pegar o mesmo metrô. Daí eu tava parada em um e o metrô parou em outro, daí eu nem me toquei e fiquei lá parada, rs. Daí passou um senhorzinho e acenou pra mim ir pro outro ponto como quem diz “vâmo filha senão você vai perder o trem!!”. Cheguei na outra estação para baldeação e lá estava o senhor de novo, que passou por mim e sorriu. Quando cheguei na minha estação o senhor desceu também!! Daí ele virou pra mim e disse “parece que estamos nos seguindo”, e riu. Daí eu disse “sim, e eu sempre pareço perdida!!” Daí ele riu mais ainda e me explicou o lance de ter 3 lugares pro mesmo metrô, que em horas de pico são três indo e vondo ao mesmo tempo mas nos outros horários somente um deles vai e volta, então tem que ficar esperto. Agradecí muito a dica e fui embora feliz pro hotel, pensando que sim, NY tem gente muito legal realmente.

Nem sei ainda o que vou fazer hoje, pelo meu plano iria pro Parque mas.. não sei, rs. Á noite eu conto!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou aqui rindo e me emocionando com vc e sua viagem. Delícia ler tudo!

Qdo vc volta?

Beijos, beijos

Carol Z.

Gata Lili disse...

Que dia puxado hein? Tem muitos desses dias que capotamos tb. Eu, uma gata, capoto todos os dias no sofá da sala.
kkk..miau... deixo agora o convite para você conhecer meu blog. Muita paz e lambidas no nariz!